Eu testei! no image

Published on janeiro 27th, 2012 | by Claudia Sardinha

22

Como recuperar arquivos deletados de cartões de memória

Ninguém está livre de cometer um erro. Nem mesmo uma pessoa experiente em informática como eu, rs.

Um clique no lugar errado, e lá fui eu apagando uma pasta inteira de fotos direto do cartão de memória. Pois é, a gente sabe que se deletar alguma coisa de um pendrive ou cartão de memória, não vai para a lixeira do computador. É perdido para sempre, né?

Agora não é mais! Conheçam o programa que recuperou minhas fotos perdidas como num passe de mágica – o Recuva. Ele é dos mesmos criadores de outro programa já citado aqui no blog, o CCcleaner.

Mas como isso é possível?

Quando apagamos arquivos o que acontece é apenas a remoção das informações sobre ele. Ou seja, os dados do arquivo ainda estão gravados lá (mas não estão à vista) e podem ser recuperados, desde que você não grave nada no mesmo dispositivo/disco. Então, se você apagou algum arquivo do seu pendrive ou cartão de memória sem querer, siga os passos abaixo.

Após baixar e instalar, abra o programa. Será iniciado um assistente de recuperação. Clique em Avançar para prosseguir.

Selecione o tipo de arquivo que deseja recuperar, se não souber ou forem vários, clique em Outros, depois clique em Avançar.

Mostre o local onde estavam os arquivos clicando no “Em uma localização específica”. Depois clique em Navegar para indicar o local onde os arquivos estavam antes. Então clique em avançar.

Agora clique Iniciar.

Você ainda pode escolher “Habilitar a Verificação Profunda”, que é mais completa e demora mais. Mas se você tiver recém apagado os arquivos, como eu, não há necessidade.

Concluída a verificação, o Recuva mostra os arquivos encontrados. Selecione os que deseja e clique em Recuperar.

Escolha uma pasta para gravar os arquivos recuperados e clique em OK.

**Só não salve os arquivos no mesmo disco onde estavam, pois pode gerar conflito com demais arquivos a serem recuperados.

Espero que tenham gostado da dica, mas que nunca precisem utilizá-la :P

Abraços e bom fim-de-semana,
Claudia Sardinha



Related Posts with Thumbnails

Tags: , , ,


About the Author

Claudia Sardinha se formou em publicidade, mas resolveu fazer de seu hobby profissão. Com isso, fez uma segunda formação em redes de computadores. Tornou-se consultora de tecnologia, se empenhando na questão da inclusão digital e acessibilidade. Criadora do blog Tecnologia Outonal, uma ferramenta de auxílio a pessoas da 3ª idade e iniciantes. É também uma das fundadoras da Gemini Marketing Digital que presta serviços de monitoramento de redes sociais e criação de sites.



22 Responses to Como recuperar arquivos deletados de cartões de memória

  1. felix says:

    você ate pode estar certa eu usei essa bosta e as fotos vieram corrompidas porem existe
    um programa que pode recuperar cem por cento mais é caro.
    portanto minha senhora por mais que tenta ajudar as pessoas proxima vez seja mais honesta ta bom para não fazer papel de mentirosa eu sou analitico de IT aqui no reino unido.

    • Claudia Sardinha says:

      Bom, se vc acabou de deletar e ainda não usou a máquina o programa recupera 100% sim. Posso afirmar, pois testei. Agora, se você apagou e já usou a máquina, aí vc realmente precisa de um programa caro pra desfazer a lambança toda, né?
      O blog é um espaço colaborativo e eu não ganho nada (além da satisfação de ajudar) com ele. Se vc não concorda, fique à vontade para compartilhar uma melhor opção :)

      • Raquel says:

        olá! meu tio excluiu no aniversario da minha irma no dia seguimte fui ver as sotos e so tinha 100 e eu como assim pq tinha 1.00 ele excluiu todo e so descobri no dia seguinte e gostaria de saber mesmo um aruivo não importado pro pc pode ser recuperado? o cartao de nunca saiu da camera e eu nunca passei pro pc!!???????

  2. Elisangela Santos says:

    Boa noitee!
    Simplesmente DEZZZZZZZZZZ o programa e rápido tb! Recuperou as fotos do cm e ainda mais da câmera que n era minha rssr valeuuu Recuva!

  3. Marjorie Bosco says:

    Perfeito! O programa recuperou todas as minhas fotos deletadas. Obrigada pela dica ;)

  4. Rogério says:

    Ufa!!! Consegui recuperar arquivos de vídeo em .MTS , que alívio…o programa é ótimo…tive que mexer nas configurações do programa, porque na primeira vez não tinha dado certo, depois tive que fazer uma mais profunda e consegui…Valeu!!!!

  5. joao jose says:

    voce e o cara viu,gostei do programa…

  6. Zaqueu says:

    Muito bom!

  7. Charles says:

    Ótimo, muito obrigado
    No meu caso recuperou arquivos de 3 anos atrás, mas alguns não foram possiveis por causa da regravação que efetuei. Vlw

  8. jhuli says:

    eu baixei ess programa mais nao consegi reuper o que queri que foi uma gravacao na nota de voz pareceu toos os outros arquivos menos esse o que eu faco

    • Claudia Sardinha says:

      Lembre-se que, se vc reutilizou o cartão antes de fazer a recuperação, o arquivo pode ter se perdido pra sempre mesmo.

  9. Elaine says:

    Nao consigo ver mhs fotos do cartao quando abro as imagens da geral erro de rede pode me ajudar a atualizar meu cartao pra que eu possa ver mhs fotos novamente

    • Claudia Sardinha says:

      Seu cartão pode estar danificado fisicamente (e não, logicamente, como é o caso desse post de recuperação). Se vc perdeu seus dados por ter apagado, tem como recuperar. Se perdeu pq o cartão parou de funcionar de repente, então já era.

  10. Laurinda Sariva says:

    Olá , eu fiz tudo direitinho mas ao restaurar os videos eles apareceram com a imagem de uma folha branca e não dá para abri-lós oque faço?? Bjs

    • Claudia Sardinha says:

      Vc já tinha usado o cartão de memória novamente, antes de tentar recuperar? Pq a recuperação só é possível se não tiver usado depois de apagado.
      Se vc não apagou nada e simplesmente perdeu os dados, pode ser defeito no cartão. Aí, já era :P

  11. André Luiz Rodrigues says:

    cara vc salvou minha vida…. kkkkkkkkkk
    uffa que alivio

  12. Joao says:

    Excelente! Parabens!

  13. lucas says:

    Kra adoreei velhor obrigado por nos ajudar programa otimo valeu mesmo!

  14. vanessa says:

    muito obrigado acabei de recuperar todas as fotos do aniversario do meu filho que eu sem querer apaguei
    2013

  15. ester says:

    Nossa muito obrigada ajudou de maisss…:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑